Somos todos Poeira de Estrelas

"... à exceção do hidrogênio, todos os átomos que compõem cada um de nós - o ferro no sangue, o cálcio nos ossos, o carbono no cérebro - foram fabricados em estrelas vermelhas gigantes a milhares de anos-luz no espaço e a bilhões de anos no tempo. Somos feitos, como gosto de dizer, de matéria estelar."
(Carl Sagan)


quarta-feira, 3 de março de 2010

Sonho em Salvador


Sonho em Salvador

A lua se insinuava, brilhando intensamente, na ânsia de ser admirada e assim fazia com que os grãos da areia da praia de Itapuã cintilassem.
O mar, em tons enigmáticos, se revirava impressionado com o cio da Lua e demonstrava toda a sua força criando lindas ondas que arremessavam nuvens de espumas brancas no ar.
O silêncio dos humanos realçava os sons da Natureza.
Era um perfeito cenário para um belo sonho de amor.
Eu e você contemplávamos a beleza daquela noite especial, até sermos dominados por ela.
Olhos nos olhos, alma na alma.
Pouco a pouco, nossas roupas foram sendo atiradas para o alto e após planarem suavemente, tocavam a areia fresca.
Estávamos nos limites da terra com o mar, da razão com a emoção e da realidade com a ilusão. Sentíamos o toque das algas massageando os nossos corpos com o auxílio das espumas frenéticas.
O orgasmo da lua era notado nas gotas de orvalho que deslizavam pelas folhas da vegetação nativa. No céu, apenas as estrelas mais fortes espiavam aquele êxtase.
Ao longe na lagoa de Abaeté Iracema iniciava o seu canto mágico, tentando nos atrair para dentro de seus domínios, mas somente o magnetismo da lua conseguia nos encantar.
De repente o calor começou a aumentar sons mundanos foram se tornando estridentes e acordei, ouvindo o telefone tocar. Era a recepcionista do hotel, avisando que já era hora de acordar.
Da janela do meu quarto avistei o sol se insinuando com suas cores quentes e raios promissores me convidando para viver mais um dia maravilhoso e real em Salvador.

Gilnéa Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário