Somos todos Poeira de Estrelas

"... à exceção do hidrogênio, todos os átomos que compõem cada um de nós - o ferro no sangue, o cálcio nos ossos, o carbono no cérebro - foram fabricados em estrelas vermelhas gigantes a milhares de anos-luz no espaço e a bilhões de anos no tempo. Somos feitos, como gosto de dizer, de matéria estelar."
(Carl Sagan)


quarta-feira, 17 de março de 2010

Amor Latente

O amor latente é algo muito bom. Deve ser uma sensação maravilhosa, a de se descobrir na fase da vida adulta que se teve um amor secreto na juventude. É um privilégio, uma dádiva.
Muitas perguntas podem vir à cabeça: Por que eu inspirei este amor àquela pessoa?
Por que não me foi dado o direito de saber a existência daquele amor?
Todo o amor secreto é um amor proibido? Qual o motivo da proibição?
Este amor ainda existe? E etc.
Esta descoberta pode trazer à pessoa que foi amada, uma recarga de energia, um rejuvenescimento. É excelente para aumentar a autoestima.
Podem existir muitos tipos de amor secreto: Citarei um: O que não é segredo apenas, para a pessoa que ama. Este amor possui energia própria e vive exclusivamente dela. Neste amor não há cobranças. O ser amado não precisa se preocupar em cultivá-lo dia-a-dia.
O simples fato do ser amado existir já traz muita felicidade para quem ama.
Este amor talvez, tenha se mantido secreto, porque ele era tão grande e bonito, que na vida não havia lugar para ele e então ficou guardado e protegido dentro de um coração.
Qualquer um de nos pode, a qualquer hora, descobrir que teve um amor latente. E quem sabe, finalmente ter o prazer de vivê-lo plenamente.
Ainda mais interessante seria, se as duas pessoas envolvidas descobrissem que os dois se amavam secretamente, mas isto é outra história...
Gilnea Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário