Somos todos Poeira de Estrelas

"... à exceção do hidrogênio, todos os átomos que compõem cada um de nós - o ferro no sangue, o cálcio nos ossos, o carbono no cérebro - foram fabricados em estrelas vermelhas gigantes a milhares de anos-luz no espaço e a bilhões de anos no tempo. Somos feitos, como gosto de dizer, de matéria estelar."
(Carl Sagan)


terça-feira, 2 de março de 2010

O tempo é um bálsamo.

Hoje, no orkut da minha amiga eu vi a frase: “DIA 02 DE MARÇO... O DIA MAIS TRISTE DE TODA A MINHA VIDA... 14 ANOS DE MUITA SAUDADE”.

Naquele dia eu estava lá com ela e a vi passar pela dor maior que uma mãe pode ter. Vi o espaço a nossa volta ser deformado com o peso e o tamanho da dor dela.

A Vida a surpreendeu de um jeito que ela nunca imaginou.

Parecia o Fim de tudo para ela.

Embora existisse outra filha, marido, amigos e família, ela parecia atônita, solitária e sem entender o que estava acontecendo.

Durantes esses 14 anos, o tempo como um bálsamo divino, lentamente aliviou as dores da alma dela e a saudade ocupou todo o espaço que estava vazio em seu coração.

Hoje, dia 02 de março de 2010, a tristeza está tentando se intrometer na vida da minha amiga, mas amanhã com certeza ela estará refeita e distribuindo seus sorrisos para todos os que convivem com ela.

Gilnéa Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário