Somos todos Poeira de Estrelas

"... à exceção do hidrogênio, todos os átomos que compõem cada um de nós - o ferro no sangue, o cálcio nos ossos, o carbono no cérebro - foram fabricados em estrelas vermelhas gigantes a milhares de anos-luz no espaço e a bilhões de anos no tempo. Somos feitos, como gosto de dizer, de matéria estelar."
(Carl Sagan)


terça-feira, 16 de março de 2010

Amor

Ninguém tem dúvidas de que o amor existe. Mesmo que alguns insistam em negá-lo.
Porém o nosso amor nem sempre é aquela pessoa que dorme ao nosso lado há anos. Não é quem nos acompanha no dia a dia, quem segura as nossas mãos, nem com quem fazemos sexo. Muitas vezes o nosso grande amor está muito distante. Em um outro estado, em outro país em outra dimensão, Pode estar lá no nosso passado ou então no nosso futuro. Quem sabe em uma outra encarnação? O nosso amor também, pode estar na casa ao lado vivendo aparentemente feliz com uma outra pessoa. O nosso grande amor, aquele que mostramos à sociedade, talvez tenha sido escolhido por conveniência, mas nem sempre financeira; por insegurança, covardia, carências afetivas, medo da solidão, para melhorar a nossa auto-estima; por ele ter sido imposto em nossas vidas sem que se levasse em consideração, o que diziam os nossos corações ou por ter nos dito um Não. Deixamos assim, de viver um verdadeiro e grande amor.
Um grande escritor disse um dia: “Amor, infelizmente ou felizmente não depende só da gente”.
Para muitos um grande amor não tem o menor valor. Já ouvi alguém perguntar: O que é que vou fazer com o seu amor? A pessoa inquirida ficou totalmente sem resposta.
Eu desejo que o seu grande amor esteja aí, juntinho de você, hoje e sempre.
Gilnea Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário