Somos todos Poeira de Estrelas

"... à exceção do hidrogênio, todos os átomos que compõem cada um de nós - o ferro no sangue, o cálcio nos ossos, o carbono no cérebro - foram fabricados em estrelas vermelhas gigantes a milhares de anos-luz no espaço e a bilhões de anos no tempo. Somos feitos, como gosto de dizer, de matéria estelar."
(Carl Sagan)


sexta-feira, 5 de março de 2010

Momento certo.

Existem momentos em que a vida nos pede para tomar uma decisão importante. Nem sempre isso é possível de imediato. Existem os afazeres que nos aprisionam, as responsabilidade, a consciência e etc. Então fazemos uma retirada virtual. Enquanto esperamos o momento certo para tomar a decisão mais correta. Deixamos uma parte de nós, protegida e parada no tempo, e a outra vivendo “normalmente”.

Quando dormimos, nossos corpos ficam em repouso e nossas almas vivem tudo o que o sono pode nos proporcionar: Sonhamos. Na retirada virtual acontece o contrário, o nosso corpo continua fazendo as rotinas da vida e a nossa alma fica parada no tempo esperando a melhor hora para despertar.

Certa vez, uma pessoa fugia do estresse fazendo mergulho submarino e quando voltou à tona, o local onde ela estava havia sido destruído por uma Tsunami. Essa pessoa saiu e voltou de um contexto no momento certo. No pequeno intervalo entre o mergulho e a emersão, o mundo havia se modificado de forma significante. Isso também pode acontecer em uma retirada virtual. Ao retornar com a opção feita, talvez o tempo tenha passado rapidamente.

Se por exemplo, a retirada virtual foi para decidir a aceitação de um grande e impossível amor, ao retornar da retirada virtual pode-se perceber que aquele amor continua impossível, muitas vezes por outros motivos, talvez até por não mais existir, por não ter tido o dom da paciência. Não soube esperar.

Pode ser também que o momento certo passou.

(Gilnea Rangel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário