Somos todos Poeira de Estrelas

"... à exceção do hidrogênio, todos os átomos que compõem cada um de nós - o ferro no sangue, o cálcio nos ossos, o carbono no cérebro - foram fabricados em estrelas vermelhas gigantes a milhares de anos-luz no espaço e a bilhões de anos no tempo. Somos feitos, como gosto de dizer, de matéria estelar."
(Carl Sagan)


sábado, 6 de março de 2010

Bom dia

O Sorriso e o tempo

.

Às vezes ao encontrar uma pessoa que não vejo há muito tempo, além de notar os sinais normais e esperados que o passar dos anos vai deixando em nossos corpos, observo também uma modificação na maneira desta pessoa sorrir. Não é algo físico como perda de dentes ou rugas de expressão, é como se o sorriso dela tivesse diminuído e se tornado menos, expressivo.

.

Conheci algumas pessoas feias ou bonitas que tinham sorrisos lindíssimos e marcantes. Sorrisos que me envolviam e até me deixavam mais feliz. Após um longo período de afastamento, ao reencontrá-las senti que seus sorrisos estavam mais tímidos, menos radiantes e não traziam mais um convite à alegria. Mostravam as cicatrizes das amarguras e decepções que tiveram.

.

Eu mesma, um dia já fui apelidada de Sorriso e hoje percebo que meu sorriso ficou um pouco menor e perdeu um pouco do brilho.

.

Gilnea Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário