Somos todos Poeira de Estrelas

"... à exceção do hidrogênio, todos os átomos que compõem cada um de nós - o ferro no sangue, o cálcio nos ossos, o carbono no cérebro - foram fabricados em estrelas vermelhas gigantes a milhares de anos-luz no espaço e a bilhões de anos no tempo. Somos feitos, como gosto de dizer, de matéria estelar."
(Carl Sagan)


domingo, 7 de março de 2010

Olá

O Mensageiro

Assistindo a uma novela, vi uma cena onde um espírita falava para uma mulher para ela aguentar as dificuldades que estava enfrentando, pois em breve viria alguém para ajudá-la.

Na vida real, muitas vezes e de repente aparece uma pessoa que nos auxilia quando precisamos e percebemos que está pessoa foi pré-destinada a nos ajudar.

Quem não é ingrato, depois de ter recebido o auxílio fica feliz. Cria expectativas em relação a esta pessoa. Acredita que está pessoa é especial e que ela vai está sempre por perto. Porém depois de algum tempo de convivência a pessoa se vai. Apenas passou pela nossa vida. Segue outro caminho, deixa uma sensação de perda e abandono. Notamos que não tivemos controle nem sobre o aparecimento, nem sobre o afastamento dela.

Nem sempre estas pessoas fazem parte da nossa família, é o amigo querido do dia a dia ou trazem em si, o rótulo informando que são solidárias. Muitas vezes nem elas sabem a missão que as trouxe aqui para a Terra e que ninguém vem ao mundo a passeio.

Por isso não é bom viver descartando e excluindo pessoas da nossa vida, pois a Natureza talvez já tenha antecipadamente determinado os mensageiros que vão nos entregar recados, avisos, presentes, ajudas, enfim alegrias.

Gilnea Rangel.

2 comentários:

  1. Nossa, como suas palavras me tocaram, me fizeram ter um outro olhar sobre certas coisas, pela quais estou passando.
    Sou aluna da sua irmã rs ..
    Bom muito obrigada e vou continuar vindo aqui !

    ResponderExcluir
  2. Olá Andressa. Que bom receber a sua visita.
    Obrigada. Quero vê-la sempre por aqui.
    Desejo que eu sempre tenha palavras que lhe sejam agradáveis.
    Beijos

    ResponderExcluir