Somos todos Poeira de Estrelas

"... à exceção do hidrogênio, todos os átomos que compõem cada um de nós - o ferro no sangue, o cálcio nos ossos, o carbono no cérebro - foram fabricados em estrelas vermelhas gigantes a milhares de anos-luz no espaço e a bilhões de anos no tempo. Somos feitos, como gosto de dizer, de matéria estelar."
(Carl Sagan)


quarta-feira, 10 de março de 2010

Embalagem.

Certo dia eu estava indo para o trabalho, voltando do meu intervalo de almoço quando deparei com uma mulher vendendo sapatinhos de bebê. Ela parecia uma fada e seus sapatinhos magia.

No tabuleiro onde ela expunha a sua arte só havia três pares. Um de cor branca me encantou. Era lindo e delicado. Não resisti e o comprei para dar de presente a uma amiga de trabalho que estava grávida.

A artesã disse que não tinha papel de presente e eu a autorizei a embrulhá-lo com papel pardo.

Pensei em passar em um armarinho que havia próximo a empresa onde eu trabalhava, para comprar um papel de presente, mas como já disse eu estava no meu intervalo de almoço e não daria tempo. Cheguei à minha sala de trabalho ansiosa para entregar o presente à minha amiga, mas ela ainda não havia chegado. Eu então, coloquei o embrulhinho sobre a mesa da minha amiga e fiquei aguardando para ver a reação dela ao abrir o embrulho. Eu sabia que ela gostava de belas coisas.

De repente minha amiga chegou e rapidamente percebeu o singelo embrulhinho em sua mesa. Ela deu um safanão no embrulhinho e o jogou no chão. Eu fui até onde ela estava, peguei o embrulhinho e o recoloquei na mesa dela e pedi que ela o abrisse.

Ela o abriu e ficou encantada. Pediu mil desculpas, agradeceu muitas vezes e tentou me explicar as causas da reação que ela teve. Todas se referiam ao papel do embrulho. Então, fique sempre atento, pois "A BELEZA PODE CHEGAR ATÉ SUA VIDA EM UMA EMBALAGEM NÃO TÃO BELA.”.

Gilnea Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário