Somos todos Poeira de Estrelas

"... à exceção do hidrogênio, todos os átomos que compõem cada um de nós - o ferro no sangue, o cálcio nos ossos, o carbono no cérebro - foram fabricados em estrelas vermelhas gigantes a milhares de anos-luz no espaço e a bilhões de anos no tempo. Somos feitos, como gosto de dizer, de matéria estelar."
(Carl Sagan)


sexta-feira, 21 de maio de 2010

Quem eu sou... Em construção.


Eu sou o eco de uma dor,
Vestígios de um abandono e
Brasas de um amor.
Eu sou o atleta na linha de chegada,
Feliz, depois da árdua jornada.
Eu sou o vôo da coruja ao entardecer,
Sou reticências...
Porque sempre tenho mais a dizer.
Sou o grande abraço do reencontro
E a esperança em cada novo amanhecer.
Sou uma ode a incerteza
Pois quanto mais sei
Sempre descubro que há muito mais, a saber.
Sou pequena estrela distante,
Vagando no espaço, errante.
Sou a fonte onde o medo se esconde
Sou a fonte onde a coragem flutua.
Sou a paz que o Outro procura
Sou a paz que um Outro não vê.
Sou o encontro da alegria com a tristeza
Que gera lágrimas de emoção...
Minha energia.
Sou o beija-flor sedento de flor.
Sou a flor repleta de amor.


Gilnea Rangel

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário