Somos todos Poeira de Estrelas

"... à exceção do hidrogênio, todos os átomos que compõem cada um de nós - o ferro no sangue, o cálcio nos ossos, o carbono no cérebro - foram fabricados em estrelas vermelhas gigantes a milhares de anos-luz no espaço e a bilhões de anos no tempo. Somos feitos, como gosto de dizer, de matéria estelar."
(Carl Sagan)


quarta-feira, 19 de maio de 2010

Latente


Certo dia a palavra latente passou a fazer parte da minha vida, associada a um sentimento, mas eu só a entendia com o significado de secreto, embora soubesse que latente não era apenas isso. E assim então, esta palavra não servia para emoldurar o meu sentimento. De repente passei a me conscientizar do significado mais amplo da palavra e ele está sugerido na frase:

“Algo latente geralmente é referido como algo implícito, que tem um potencial determinado numa ação futura, num 'porvir', no sentido de, num estado anterior, estar em 'repouso”.


Então acreditei que estava perfeito: Amor latente?
Em estado de latência, este amor não incomodava, não se deixava ver e era como se não existisse.
Havia a possibilidade de um dia este amor despertar e agir em todo o meu ser. Qual seria o tempo necessário para isso acontecer? Poderia até, ser um tempo infinito.
E pensei: Será que esta latência ultrapassará a barreira da vida?
De repente, um dia senti todas as sensações e emoções que eu poderia ter sentido em uma longa relação amorosa: ciúmes, prazer, felicidade, insegurança, satisfação e etc. Tudo isto em um intervalo de tempo de mais ou menos quatorze dias. Realmente arrebatador, estupefante, sufocante, desfalecedor e muito mais... e finalmente culminou em um mar de tranqüilidade.
Eu consegui sobreviver e afirmo que foi muito bom.
Gilnea Rangel

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário