Somos todos Poeira de Estrelas

"... à exceção do hidrogênio, todos os átomos que compõem cada um de nós - o ferro no sangue, o cálcio nos ossos, o carbono no cérebro - foram fabricados em estrelas vermelhas gigantes a milhares de anos-luz no espaço e a bilhões de anos no tempo. Somos feitos, como gosto de dizer, de matéria estelar."
(Carl Sagan)


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Meu Deus

Creio em um Deus sem imagem,
Que é energia e poder.
Que está no Céu e também na Terra.
Que projetou a vida como um jogo,
Onde para existir,
Um ser depende do outro ser.
Um Deus que me criou com liberdade de ação,
Me deu como juiz a minha consciência
E que, bem me aceita por eu ser uma de suas criações.
Um Deus que não me quer de joelhos
E sim em harmonia com a natureza.
Um Deus a quem não posso pedir favores,
Mas que se faz presente,
A partir de um pensamento positivo.
Um Deus que não criou céu inferno ou purgatório,
Pois quando eu morrer
Me receberá em seu seio.
Que não é bom nem mau.
Que me deu um espírito
De um pedaço de si,
Para através de mim
E de todas as suas criações,
Sempre existir.

Gilnea Rangel

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário