Somos todos Poeira de Estrelas

"... à exceção do hidrogênio, todos os átomos que compõem cada um de nós - o ferro no sangue, o cálcio nos ossos, o carbono no cérebro - foram fabricados em estrelas vermelhas gigantes a milhares de anos-luz no espaço e a bilhões de anos no tempo. Somos feitos, como gosto de dizer, de matéria estelar."
(Carl Sagan)


quarta-feira, 14 de abril de 2010

Refém de uma inveja

Uma pessoa pode ficar aprisionada, sem algemas, sem celas, sem chaves e sem cadeados, apenas com pressão psicológica.
Pode-se ser refém de uma inveja, de uma amizade, de um amor, de um casamento enfim de uma circunstância.
Uma amiga de nome Liz, me contou o seguinte caso:
Ela nasceu no Maranhão e desde pequena ouvia a irmã Deb, muito mais velha que ela dizer que ela era feia, esquisita, diferente de toda a família e que se parecia apenas com uma tia velha, feia e solteirona.
Dizia também que Liz deveria se envergonhar de ser vista pelas pessoas. De tanto ouvir isso, Liz acreditou. Passou a infância e a adolescência triste, isolada e se escondendo.
Liz foi se tornando adulta e certa vez apareceu na casa dela um belo rapaz que a pediu em namoro. Ela estranhou e depois de algum tempo perguntou ao rapaz porque ele a queria namorar se ela era horrível. O rapaz confuso, falou para Liz que ela tinha lindos cabelos e que era linda. Ainda descrente Liz contou ao rapaz o que a irmã dela dizia. O rapaz então disse a Liz que o problema da irmã dela era a inveja. Liz então aceitou o pedido de namoro.
Deb tinha uma filha que ela alardeava ser linda e passou a oferecer esta filha para o namorado de Liz.
Mandava cartas ao rapaz, falando da feiúra de Liz e da beleza da filha. O rapaz, porém se manteve apaixonado por Liz, casaram-se e foram morar no Rio de janeiro. Liz ainda fica insegura, quando o assunto é a sua aparência.
Deb tinha no Maranhão, uma vida aparentemente abastada. Possuía casas comerciais, mas teve problemas com os negócios e foi obrigada a sair do Maranhão rapidamente. Vendeu tudo o que tinha e foi morar em uma comunidade carente no Rio de Janeiro.
Atualmente diz para outros familiares que quer ir à casa de Liz para conhecer a sobrinha. Liz, porém não permite e diz: Eu sei que tenho que perdoar, mas não consigo.

Se um dia, alguém disser que você não tem beleza. Fique atenta, dê uma olhadinha no espelho ou pergunte às pessoas que te amam.
Gilnea Rangel



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário