Somos todos Poeira de Estrelas

"... à exceção do hidrogênio, todos os átomos que compõem cada um de nós - o ferro no sangue, o cálcio nos ossos, o carbono no cérebro - foram fabricados em estrelas vermelhas gigantes a milhares de anos-luz no espaço e a bilhões de anos no tempo. Somos feitos, como gosto de dizer, de matéria estelar."
(Carl Sagan)


sexta-feira, 23 de abril de 2010

“Quem Sou Eu” - Texto da Minha filha Marianna Rangel.

Eu...
...Sou liberdade, verdade, autenticidade e coragem, mas também sou freio, mola e muita barbeiragem...
Muitas vezes sou mais você do que eu, mas ainda não sei se isso é porque preciso muito de você para ser mais eu.
Defendo os meus, e adoro quem me defende...
Tento não criar expectativas, mas quando vejo já foi...
Tento ser para as pessoas algo como um complemento, tento somar...
É isso que penso dos encontros. Separados somos legais... Juntos GENIAIS!!!
Infelizmente nem todos alcançam o sentido das minhas teorias
São poucos aqueles para os quais realmente me explico...
Penso demais em tudo... Penso tanto que me dou um nó, mas também faço coisas sem pensar...
Penso rápido, falo rápido. Às vezes vejo que quase ninguém consegue me entender realmente... Outras vezes percebo que eu é que não entendo quase ninguém... (ô lentidão rs) Pelo menos eu tento...
Sou distraída e desastrada, sonho acordada. Tenho insônia...
Não gosto de perder tempo. Acredito no impossível (ou melhor, no improvável).
Sou boa... Mas não tente me fazer de boba porque não sou burra...
Gosto do diferente, de emoções, de sensações, de vulcões... Adoro calor.
Odeio covardia, odeio fugir, mas às vezes dá uma vontade...
Odeio o tédio... Odeio o ódio...
Já quis eternizar um momento... dois, três...
Sou alegre em demasia, sensível também
Às vezes gostaria de ter uma capa, não uso escudos, nem esquadros, quanto mais inexato melhor... Sou...
...Marianna Rangel.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário