Somos todos Poeira de Estrelas

"... à exceção do hidrogênio, todos os átomos que compõem cada um de nós - o ferro no sangue, o cálcio nos ossos, o carbono no cérebro - foram fabricados em estrelas vermelhas gigantes a milhares de anos-luz no espaço e a bilhões de anos no tempo. Somos feitos, como gosto de dizer, de matéria estelar."
(Carl Sagan)


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Eu sei... - Homenagem aos adolescentes, com carinho.

Eu sei...

Sei conquistar,
Sei ficar,
Sei amar,
Sei me defender
E
Sei até ensinar.
Sei chorar,
Sei sofrer,
Sei sorrir.
Gargalhar
E por que,
Tantos dizem que eu não sei?
Quantas vezes eu me afoguei,
Nas decepções da minha vida?
Quantas vezes eu precisei,
De palavras que não foram ditas?
Sei ouvir.
Preciso ouvir,
Mas existe alguém que queira me falar?
Quero ouvir a palavra certa
Dos lábios de pessoas amigas.
Pessoas que me tenham amor
Que me mostrem que a felicidade existe.
Que confiem no meu caminhar
Para que eu possa encontrar o rumo certo da minha vida.
Eu sei.
Não adianta dizer que eu não sei.
Gilnea Rangel

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário