Somos todos Poeira de Estrelas

"... à exceção do hidrogênio, todos os átomos que compõem cada um de nós - o ferro no sangue, o cálcio nos ossos, o carbono no cérebro - foram fabricados em estrelas vermelhas gigantes a milhares de anos-luz no espaço e a bilhões de anos no tempo. Somos feitos, como gosto de dizer, de matéria estelar."
(Carl Sagan)


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Anjos

Existe um momento em que nos damos conta do grande número de pessoas especiais que passaram por nossas vidas e dentre estas pessoas identificamos com clareza verdadeiros anjos.
Anjo...
- Aquela pessoa que foi colocada estrategicamente por Deus em um local onde a treva da discórdia ameaça a todos, provocando grandes e freqüentes conflitos e que apenas com seu sorriso iluminado tenta manter o equilíbrio e a harmonia do ambiente.
- Aquela professora de escolas para crianças oriundas de famílias de poucos recursos que por ter uma aguçada visão de futuro prover oportunidades para que seus alunos possam se desviar do caminho da miséria e da marginalidade profetizados.
- Aquela pessoa que quando alguém caído, triste, angustiado e inseguro olha para trás e vê bem próximo de si estendendo-lhe as mãos e oferecendo-lhe carinho, conforto, esperança e indicando-lhe uma direção a seguir.
- Aquela que quando você está no pódio após uma grande conquista, o aplaude sinceramente
- Aquela que diz palavras que curam ou acalmam almas doentes, fragilizadas, desgostosas ou desesperadas.
Alguns dos anjos que encontramos em nossos caminhos são seres humanos, possuem alguns defeitos e sentimentos como amor, ódio, tristeza e alegria.  Sofrem perdas, podem ser injustiçados e não raramente precisam de outros anjos para ampará-los em algumas ocasiões. Muitas vezes não estão conscientes do escopo de suas missões. São mensageiros de Deus prontos para agir na hora certa e estão em vários lugares. Nas ruas, em lares, hospitais, empresas e etc. São pessoas que possuem mais valores pessoais positivos do que negativos. Não necessariamente têm aparência dócil ou um uniforme específico. Podem ter cara de zangado, ser rico ou pobre; estar em qualquer faixa etária; exercer qualquer profissão ou não ter profissão. Podem ser familiares, amigos virtuais ou não... Amores.
Brilham... Um anjo sempre brilha para fazer brilhar.
Certamente Deus já o usou ou usará um dia para entregar uma mensagem especial para alguém. Você é ou poderá vir a ser um anjo. Nada o impede de treinar a sua missão, distribuindo sorrisos, propiciando paz, alegrias e boas emoções para as pessoas que convivem com você neste pequeno planeta chamado Terra.

Gilnea Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário