Somos todos Poeira de Estrelas

"... à exceção do hidrogênio, todos os átomos que compõem cada um de nós - o ferro no sangue, o cálcio nos ossos, o carbono no cérebro - foram fabricados em estrelas vermelhas gigantes a milhares de anos-luz no espaço e a bilhões de anos no tempo. Somos feitos, como gosto de dizer, de matéria estelar."
(Carl Sagan)


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Distância e saudade

                      
Mudanças são frequentes na nossa existência e algumas implicam no nosso afastamento de pessoas queridas... Amigos, amigas, amores... Parentes ou não.
Com quantas pessoas compartilhamos nossas emoções ao longo do tempo? Quantas delas ainda estão próximas o suficiente para nos permitir lhes dar um abraço.
Não raramente, pensamos nessas pessoas e em tudo o que convivemos com elas, em uma determinada época. Ás vezes como lembrança, nós temos apenas uma imagem agradável e intrigante, mas não lembramos em que cenário ela atuou e que papel representou em nossas vidas.
Em devaneio eu vejo a vida como um mar onde nós somos flores flutuando à mercê dos ventos, das correntes ou da influência da lua, afastando-nos umas das outras e deixando no ar, atraentes fragrâncias que eu chamo de saudade.
No mar também existem mudanças do tempo e sempre há a possibilidade de novos encontros e de reencontros. E a cada instante nós aprendemos a dar mais importância aos nossos afetos e para sempre guardamos nos nossos corações o perfume chamado saudade.
Atualmente com o auxílio da internet, ninguém está tão longe que não possa receber abraços e beijos virtuais.
A todos vocês que estão distantes do meu olhar, meus eternos amores, eu ofereço abraços e muitos beijos.

Gilnea Rangel                                                                                           
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário