Somos todos Poeira de Estrelas

"... à exceção do hidrogênio, todos os átomos que compõem cada um de nós - o ferro no sangue, o cálcio nos ossos, o carbono no cérebro - foram fabricados em estrelas vermelhas gigantes a milhares de anos-luz no espaço e a bilhões de anos no tempo. Somos feitos, como gosto de dizer, de matéria estelar."
(Carl Sagan)


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Seguindo em frente

A noite densa envolve meu ser.
Por um momento me pergunto...
Porque um dia amei você?
A saudade me responde...
Mas mesmo assim fico sem entender.
Seu perfume está em minha mente...
E eu não sei o que fazer.
A lua nova me observa...
Indiferente,
Mas não me deixa adormecer.
A terra girou e o relógio não me contou
Toda a verdade sobre o tempo que passou.
A lua se foi, mas antes avisou
Que após cada noite
Nasce um novo e lindo amanhecer.
A saudade que queimava...
Perdeu todo o calor
O beija-flor com um beijo doce a rosa acordou.
E na manhã recém nascida eu segui...
Um belo e novo caminho
Que o sol me indicou.

Gilnea 

Nenhum comentário:

Postar um comentário